TICs no Ensino de Ciência e Matemática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BLOG na Educação

+74
mariamarilenelima
helane
ROSÂNGELA SOUSA
elpidio
franciscagualter
Prof. Rodrigues
conceição fontenele
bambam
Maria lúcia
Maria dos Remédios Magalh
socorromedeiros
rose damasceno
Sunamita Fontenelle
iolanda-b
ximenes
selma-b
Maria Elza
tiaellen
CARMEM DOLORES
liviosousa@bol.com.br
ana tercia
piemuniz
Ana Lúcia Estrela
maria do amparo da costa
Marilene Pereira Fortes
MariaHelenaBandeiraMachad
carla maia
waldenira
Diomar
joselia lucas
Jailson Sampaio Muniz de
antonio wilson
LUCIASOBREIRA
Lindinalva Ferreira
Rosiléa Trajano
Alessandra Ferreira da Si
maria cruz
Rosélia
CRISTIANO PESSOA LAGES
kelson e sousa mendes
NANDO
Shaullo N. Alencar
gercilane p. passos
Gutemberg Mentor
ELIZETH
fernando reis
alexsandra almeida de ara
francisca alvarenga morei
reis
JOSE GALDINO AZEVEDO FILH
genilson
Francisca das Chagas Silv
Ana Valeria Aragão
Wilmara Carvalho
Jesus Alves
ROSELE MARIA DE SOUSA LOP
Teresa Cristina
risoneide ana
ana claudia viana
LIZZIANE
Assis Otávio
Márcio Santos
José Gilson B. Ribeiro
Gil
Francisca Iasmara Carvalh
MARIA DA PAZ LIMA RIBEIRO
Eliete Costa
Hilda Nunes
Leonidas Quaresma
ITAROCHA
Luciana Aparecida
carla
Josias
Prof. Marcio
78 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

As informações disponibilizadas no blog complementaram o conhecimento na disciplina Tecnologias Digitais da Educação ?

BLOG na Educação Vote_lcap100%BLOG na Educação Vote_rcap 100% 
[ 31 ]
BLOG na Educação Vote_lcap0%BLOG na Educação Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 31
 
 

BLOG na Educação Empty BLOG na Educação

Mensagem  Prof. Marcio Dom Ago 03, 2008 6:41 am

Com base na realidade vivida na Especialização, como vocês analisam o uso do BLOG (ticefetpi.blog-br.com) enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina Tecnologias Digitais na Educação ? Como você avalia a sua participação e contribuição no Blog (ticefetpi.blog.com-br) da turma da Especialização ?
affraid


Última edição por Prof. Marcio em Dom Set 14, 2008 4:06 pm, editado 1 vez(es)

Prof. Marcio
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2008
Idade : 50

https://ticefetpi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: aguardo sua participação

Mensagem  Prof. Marcio Qua Ago 06, 2008 10:51 pm

Aguardo a sua partcipação nesse fórum.

Prof. Marcio
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2008
Idade : 50

https://ticefetpi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE:Josias Santos Ferreira

Mensagem  Josias Dom Ago 10, 2008 3:51 pm

O uso do blog como ferramenta de interação do processo ensino-aprendizagem faz com que os estudantes se sintam motivados a inovar com mais liberdade que nos meios tradicionais, na medida em que garante a participação democrática de todos, o que muitas vezes não acontece numa discussão em sala de aula convencional. Essa ferramenta tem um potencial pedagógico grande, já que transcende o tempo limitado e tambem o espaço físico destinado às aulas. A educação e o aprendizado se dão assim a qualquer hora e em qualquer lugar físico, de acordo com a conveniencia de cada um; por isso, dispondo de condições apropriadas, eu utilizaria o blog na minha prática profissional.
Quanto à minha participação e contribuição no blog da turma: ensinodeciencias.blog.com-br; bem, procuro participar postando comentários, participando assim das discussões que lá ocorrem.

Josias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE:carla adriana rodrigues de sousa brito

Mensagem  carla Dom Ago 10, 2008 9:14 pm

Com certeza é uma otima ferramenta no processo ensino aprendizagem, pois, aproxima mais o aluno do professor e dos proprios colegas de turma, facilita na hora de tirar duvidas, compartilhar conhecimentos e divulgar novidades. acho que deveria ser mais trabalhado, muitos alunos ainda tem receio em tirar duvidas na frente dos colegas e essa interação virtual ajuda esse aluno nao so a tirar suas duvidas como expor sua ideias e a partir dai se socializar mais com o professores e colegas. se tivesse acesso para trabalhar com este tipo de ferramenta, sem duvida nenhuma usaria na minha pratica profissional. Lembrando que o ideal é que sejam blogs educativos como este, pois, sabemos que hoje com o livre acesso a internet nem todo tipo de informação é confiavel. ate agora participei de todos os blogs, com um pouco de atraso no ultimo, mas respondo a todos. Acho que nao participei como deveria das discussoes, pois, apenas insiro um comentario pessoal com base na pergunta e nao uma interação com os colegas como deveria ser.

carla

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty As contradições

Mensagem  Luciana Aparecida Seg Ago 11, 2008 3:38 am

[b]
O bLog pode ajudar mas ainda existe contradiçoes no uso da tecnologia nas escolas públicas: nem todos os alunos tem computadores nas escolas e em suas casas, existe poucos professores qualificados para o uso.Eu acredito que daqui a alguns anos poderá existir uma melhoria nas escolas públicas, então o processo ensino aprendizagem irá melhorar pois os alunos terão acesso facilitado a internet com isso terão mais curiosidades em pesquisar diversos conteúdos.É válida a intensão de criação desta página porém necessita de alguns detalhes de ordem prática : muitos professores não tem acesso a computadores nem a prática de manuseio.
Luciana Aparecida
[size=24] study
[/b]

Luciana Aparecida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: ITAMAR PEREIRA DA ROCHA

Mensagem  ITAROCHA Seg Ago 11, 2008 5:43 am

Acho que a utilização do BLOG na Educação é muito importante, pois através dele os professores podem interagir com mais faciladade com seus alunos, tanto na solicitação de atividades escolares como para tirar dúvidas dos mesmos. Então sou favorável a uso de mais esse recurso no processo de ensino-aprendizagem em qualquer modalidade de Ensino. Qualquer ferramenta que venha a melhorar no processo de ensino-aprendizagem, para mim é sempre bem vindo.

Att., Very Happy
Itamar Rocha

ITAROCHA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Leonidas Quaresma de Carvalho Filho

Mensagem  Leonidas Quaresma Seg Ago 11, 2008 2:33 pm

Com certeza o uso do blog ajuda a motivar na interação do processo ensino-aprendizagem com maior liberdade que nos meios tradicionais. Por isso acredito no seu potencial pedagógico, pois dá maior liberdade para o estudante em seu processo de ensino-aprendizagem, além do conforto que pode apresentar em que o aluno pode contribuir em tal processo de sua própria casa através da internet.
E, se fosso possível, atualmente eu utilizaria essa ferramenta em minha prática profissional, mas ocorre que o meu ambiente de trabalho, assim como os destinatários da minha profissão se encontram não adaptados a esse sistema.
Em relação, a minha participação nesse blog, buscarei estar ativo e contribuir com opiniões e informações que possam ser interessantes e necessárias, participando de discussões e ajudando no processo de ensino-aprendizagem através deste.

Leonidas Quaresma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  Hilda Nunes Qua Ago 13, 2008 9:57 pm

O uso do blog com certeza ajuda a motivar a interação do processo aprendizagem,atravès dele alunos e professores podem se comunicar a distância e melhorar a comunicação entre ambos ,podem repassar informações, tirar dúvidas ,compartilhar conhecimentos, em fim ,é uma ferramenta de socialização entre as pessoas.
Quanto ao potencial pedagógico, acredito que esta ferramenta tem um grande potecial, porém não é explorado como deveria .Quando todas sa escolas publicas oferecerem realmente o uso da informática aos alunos a educação terá uma melhora substancial.Ainda não utilizo esta ferramenta profissionalmente .Estou limitada apenas a responder os comentários da especialização.Quanto a minha contribuição e participação , acredito que seja boa ,pois respondo todos os comentários com bastante atenção e todos dentro dos prazos estabelecidos

Hilda Nunes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Bolgs como ferramenta de interação no processo ensino aprendizagem

Mensagem  Eliete Costa Qui Ago 14, 2008 2:29 am

R - Boa ferramenta no processo ensino aprendizagem, pois aproxima mais os autores envolvidos, tira dúvidas, compartilha conhecimentos, inova, divulga e transmite novidades.

R - Acredito muito no potencial desta ferramenta, o que deveria ser mais trabalhado pois esse tipo de interação virtual ajuda muito na hora de tirar dúvidas e se socializar de maneira mais segura com professores e colegas.

R - Não, pois não tenho acesso para trabalhar com esse tipo de ferramenta, mais se tivesse usaria com certeza na minha pratica profissional.

R - Apesar de não ter acesso ao computador em casa, até agora já participei de todos os blogs, atentando para contribuir integralmente no blog da turma.

Eliete Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty A IMPORTÂNCIA DO BLOG NA EDUCAÇAO

Mensagem  MARIA DA PAZ LIMA RIBEIRO Sex Ago 15, 2008 2:20 am

Sim, o blog é uma ferramenta que contribui para que o aluno fique bem a vontade para tecer seus comentários, e ao mesmo tempo socializar-se com o professor e seus colegas. Essa ferramenta é um espaço de interação onde os alunos expõem suas idéias compartilham conhecimentos e trocam experiências vividas. Por acreditar no potencial pedagógico dessa ferramenta se tivesse acesso nas escolas em que trabalho com certeza não usaria outra prática profissional em minhas atividades.
Até o presente, tenho participado de todos os blogs com o intuito de responder as perguntas feitas pelo o ilustre profº Márcio, não sei se tenho respondido a altura, mas confesso que me esforcei.

MARIA DA PAZ LIMA RIBEIRO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: Francisca Iasmara Carvalho Pessoa

Mensagem  Francisca Iasmara Carvalh Sex Ago 15, 2008 7:27 am

O Blog com certeza é um atrativo que possibilita uma melhor interação com o aluno.Assim,ele se sente mais motivado, pois está tendo a oportunidade de adquirir novos conhecimentos por meio de uma tecnologia avançada. Então, além de adquirir conhecimentos de conteúdos curriculares, também pode se familiarizar com os computadores. O Blog, então, é uma ótima ferramenta para um avanço na prática educacional. Seria de grande aplicação, e serviria também para um monitoramento dos alunos dentro da disciplina que ministro. O Blog está me proporcionando uma melhor interação com o professor da área dentro da especialização. Espero, então, aplicar a experiência que obtive, participando e contribuindo em tal processo de ensino-aprendizagem.

Francisca Iasmara Carvalh

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: Gilberto dos Santos Ambrósio

Mensagem  Gil Sex Ago 15, 2008 4:05 pm

BLOG NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

O uso do Blog é uma inovação tecnológica e como tal nos estimula a enveredarmos por esse "novo" caminho, com idéias inovadoras e criativas, com o intuito de fugir do tradicional e fazer com que a aprendizágem se torne mais agradável e produtiva, nos levando a proporcionar o mesmo deslumbramento aos nossos alunos.
Esse potencial pedagógico simplifica de forma racional os conteúdos a serem trabalhados, proporcionando meios de exigir uma maior atenção dos educandos, em função de levar as suas informações audio-visualmente, além de permitir uma maior interação e um trabalho mais prático. Como mediação pedagógica é uma forma de manter uma constante inter relação entre os seguimentos envolvidos e um contacto permanente com os alunos, demonstrando desta forma, que o ensino à distânica pode ser viável tanto quanto o tradicional.
Quanto a minha avaliação ela é positiva, pois esta tecnologia me estimula a penetrar no "mundo" da informática como aprendiz e como um curioso, com a responsabilidade de aumentar cada vez mais meus conhecimentos e levar essa praticidade à sala de aula.[b]

Gil

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Comentário ao tema proposto

Mensagem  José Gilson B. Ribeiro Sex Ago 15, 2008 4:32 pm

Considero o recurso do blog uma ferramenta importante para uso pedagógico, pois permite uma boa interação entre professor e alunos em um ambiente virtual. Na medida em possibilita aos estudantes tecerem comentários, sugestões e expressarem opiniões acerca de um tema em questão. E podendo fazer isso de qualquer computador via internet. Ou seja, não é necessário que o aluno tenha computador em casa. Eu utilizaria, sim, o blog como ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Pois acredito que tal recurso pode se revelar muito útil para familiarizar o aluno com as novas tecnologias. Contudo, ainda persistem algumas dificuldades para a utilização de ferramentas virtuais na prática educacional. Mas que com o tempo, acredito, deverão ser superadas aos poucos.

José Gilson B. Ribeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: Isabel Ferreira do Nascimento

Mensagem  Francisca Iasmara Carvalh Sex Ago 15, 2008 5:27 pm

Com ceteza o blog é uma ferrramenta muito util no processo de aprendizagem principalmente se tratando de pós graduação, ele permite que os alunos se expressem com mais liberdade.A motivação ganha destaque neste processo devido o diferencial na aprendizagem, que não se baseia na memorização ou repetição de conceitos.
Por isso acredito que as novas tecnologias podem aumentar o indice de aproveitamento no ensino.Devido a obstáculos do proprio sistema educacioal brasileiro muitas vezes não é possivel trabalhar com este tipo de ferramenta em sala de aula.Minha participação no blog pode ser considrada boa pois cumpri com todas as tarefas propostas,contudo acredito que poderia ser melhor se tivesse computador na minha residencia.

Francisca Iasmara Carvalh

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Márcio Santos Leal da Silva

Mensagem  Márcio Santos Sex Ago 15, 2008 5:45 pm

por; Márcio Santos leal da Silva
A tecnologia de informações e comunicação tem evoluido nos utimos anos sendo um bom recursos didáticos para auxiliar os professore de Ciências e Matemática.Esta tecnologia pode ajudar a incentivar as praticas pedagogicas mais voltada ao alunado através de atividade utilizando-se softwares educacional nas área de ciência e matemática, prendendo a atencão dos alunos em sala de aulas e se interesse pelos conteúdos para que possa participe com argumentações coerentes.

Márcio Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty comentário

Mensagem  Assis Otávio Sex Ago 15, 2008 7:18 pm

O blog é um instrumento importantíssimo nessa interação professor-aluno pois permite uma maior liberdade por parte de ambos em abordar e questionar certos conteúdos, que talvez em sala não fosse possível tamanha liberdade.

Assis Otávio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: Francisco de Assis da C. Otávio

Mensagem  Assis Otávio Sex Ago 15, 2008 7:31 pm

O blog é um istrumento importantíssimo na interação professor-aluno, pois permite uma maior liberdade por parte de ambos e questinar certos conteúdos, que talvez em sala de aula não fosse possível tamanha liberdade.

Assis Otávio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Lizziane Tátila Machado Soares

Mensagem  LIZZIANE Sáb Ago 16, 2008 12:31 am

O blog facilita e aproxima o aluno do professor, já que muitas vezes até mesmo por questões de tempo na sala de aula, o professor não pode tirar dúvidas dos alunos e explorar mais, algo que seria até importante, e com o uso do computador pode ocorrer uma maior troca de conhecimentos melhorando assim o ensino-aprendizagem. Infelizmente o acesso não é igual para todos o que dificulta a sua utilização, pois a maioria das escolas públicas não dispõe dessa ferramenta importante. Sempre procuro está atenta nas novidades do blog da especialização, postando meus comentários.

LIZZIANE

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Ana Cláudia O uso do blog como ferramenta na educação

Mensagem  ana claudia viana Sáb Ago 16, 2008 12:45 am

sim com certeza é uma excelente ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem,pois traz resultados vantajosos como auxiliar o desenvolvimento da inteligência do aluno,possibilitando-lhe dominar as habilidades intelectuais. Acredito que com o uso desta ferramenta tanto o professor como o aluno se sintam mais motivados para o processo de ensino-aprendizagem , pois possibilita conceitos procedimentos habilidades podendo estimular o raciocínio e o pensamento critico dos estuddantes. Eu utilizaria, pois iria ser uma novidade para os meus alunos onde eles poderiam se interessar mais pela aula contudo é um recurso pedagógico eficiente e atraente que chama atenção deles. Participei de todos e gostei muito gostaria que houvessem mais maneiras de participar, pois estou aprenendo bastantes , antes eu me considerava analfabeta nisso hoje minha visão é outra.

ana claudia viana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty uso do bloco como ferramento interaçao do processo ensino aprendizagem

Mensagem  risoneide ana Sáb Ago 16, 2008 1:24 am

Os sistemas de informação são mais do que simples veiculo de transmissão de informações por que transcendem os convencionais dispositivos e espaço de comunicação, e oferecem maior poder de interação entre os participantes dos processos comunicativos. Com essa ferramenta o professor “deixara de ser um lecionado para ser um organizador do conhecimento e da aprendizagem, um mediador do conhecimento, um aprendiz permanente, um construtor de sentidos, um cooperador, e sobretudo, um organizador da aprendizagem”.
Com o uso do blog enfatiza a relevância de se incluir cada vez mais pessoas num mundo cada vez mais dominado pelos meios de informação. Com a inclusão as pessoas não terão só maiores oportunidades de se inserirem socialmente e economicamente, mas também participarem da sociedade em rede.
Utilizando blogs na educação é muito bom alem de ser uma forma de prender a atenção dos estudantes diante de uma maquina atraente cheia de informações. É através da interação com o mundo com o outro que construímos nosso próprio conhecimento.
Apesar das limitações a participação do blog fez acelerar, elevar os conhecimentos nessa revolução tecnológica. As tecnologias de comunicação integrada ás tecnologias de informação criam uma nova sociedade, novos ambientes de trabalho, novos ambientes de aprendizagem. São mediadoras do processo de ensino aprendizagem e como tecnologias colaborativas.

risoneide ana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Blog na Educação

Mensagem  Teresa Cristina Sáb Ago 16, 2008 1:34 am

Sim, acredito que os alunos, através dessa ferramenta, sintam-se mais motivados , até pelo fato de ser um recurso moderno, lúdico e prático e, que hoje, faz parte ainda que esporadicamente, do universo de muitos deles. Com certeza, utilizaria essa ferramenta como mediadora entre professor e aluno. Reconheço porém, que nos nossos sitemas educacionais e para alguns de nós educadores, ela ainda intimida por ser "novo" e pela falta de estímulo para o trabalho com a mesma. Estímulo esse, que alguns de nós estamos adquirindo através da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação e cabe a cada um de nós sermos disseminadores desse conhecimento.
Pessoalmente, estou me esforçando para usar fazer desse recurso uma prática habitual.

Teresa Cristina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  ROSELE MARIA DE SOUSA LOP Sáb Ago 16, 2008 2:20 am

A utlização do blog como instrumento na socialização do ensino aprendizagem não deixa duvida que através desse instrumento tecnologico os estudantes têm maior motivação, inovação e liberdade que nos metodos tradicionais pois funciona como um atrativo a mais na comunicação do aluno, com relação ao potencial dessa ferramenta, eu acredito e valorizo, pois através dela ha a interação de conhecimentos entre estudantes e professor. Sou favoravel a utilização de mais esse recurso na disponibilização de ensino aprendizagem. Com relação a minha participação e contribuição no blog da turma da especialização em ensino de ciências do CEFET-PI, procuro estar atenta participando e postando comentarios sempre dentro do prazo estabelecido. Mas confesso que gostaria de interagir de forma mais atuante nas discussões que venham esclarecer duvidas dentro da disciplina de informatica.

ROSELE MARIA DE SOUSA LOP

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty RE: Jesus Alves Soares

Mensagem  Jesus Alves Sáb Ago 16, 2008 5:20 am

Blogs como ferramenta de interação no processo ensino-aprendizagem

Atualmente o uso de recursos ligados a informatica contribui muito para a relação ensino-aprendizagem nas escolas, e esta ferramenta (BLOG) permite uma interação entre aluno-professor, propocionando um meio de comunicação aberta, trazendo assim um maior potencial nas ideias dos alunos, analizando-as individualmente.
Se a escola onde exerço minha prática profissional, oferecesse esse recurso eu utilizaria, mais, o acesso desse meio de comunicação nas escolas publicas são precarios.
A respeito de minha participação concidero ativa, sempre tentando contribuir com meus pensamentos e questionamento sobre os temas propostos.

Jesus Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Wilmara Carvalho

Mensagem  Wilmara Carvalho Sáb Ago 16, 2008 6:34 am

A informática educativa possibilita muitos caminhos para que o professor realize suas aulas de uma forma interessante, diante do mundo tecnológico em que vivemos. Os blogs são ferramentas que podem ser de grande utilização na escola. Primeiro, pela facilidade de publicação, que não exige nenhum tipo de conhecimento tecnológico dos usuários, e segundo, pelo grande atrativo que estas páginas exercem sobre os jovens. É preciso apenas que os professores se apropriem dessa linguagem e explorem com seus alunos as várias possibilidades deste novo ambiente de aprendizagem. O professor não pode ficar fora desse contexto, deste mundo virtual que seus alunos dominam. Mas cabe a ele direcionar suas aulas, aproveitando o que os blogs podem oferecer de melhor.

Wilmara Carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Ana Valeria Aragão

Mensagem  Ana Valeria Aragão Sáb Ago 16, 2008 6:40 am

O blog traz infinitas possibilidades para a educação. É uma ferramenta valiosa que pode contribuir em nossa prática pedagógica diária. Os blogs podem facilitar desde a divulgação de atividades de apoio à criação de um jornal on line. Além de tantas possibilidades educativas, os blogs aproximam as pessoas, as idéias, permitem reflexões, colocações, troca de experiências, amplia a aula e a visão de mundo, e oferece a todos as produções realizadas. A melhor vantagem, é que é um recurso extremamente prazeroso a quem o elabora e desenvolve. Têm potencial para reinventar o trabalho pedagógico e envolver muito mais os alunos fazendo com que eles produzam textos e exerçam o pensamento crítico, retomando e reinterpretando conceitos e práticas.

Ana Valeria Aragão

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos