TICs no Ensino de Ciência e Matemática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BLOG na Educação

+74
mariamarilenelima
helane
ROSÂNGELA SOUSA
elpidio
franciscagualter
Prof. Rodrigues
conceição fontenele
bambam
Maria lúcia
Maria dos Remédios Magalh
socorromedeiros
rose damasceno
Sunamita Fontenelle
iolanda-b
ximenes
selma-b
Maria Elza
tiaellen
CARMEM DOLORES
liviosousa@bol.com.br
ana tercia
piemuniz
Ana Lúcia Estrela
maria do amparo da costa
Marilene Pereira Fortes
MariaHelenaBandeiraMachad
carla maia
waldenira
Diomar
joselia lucas
Jailson Sampaio Muniz de
antonio wilson
LUCIASOBREIRA
Lindinalva Ferreira
Rosiléa Trajano
Alessandra Ferreira da Si
maria cruz
Rosélia
CRISTIANO PESSOA LAGES
kelson e sousa mendes
NANDO
Shaullo N. Alencar
gercilane p. passos
Gutemberg Mentor
ELIZETH
fernando reis
alexsandra almeida de ara
francisca alvarenga morei
reis
JOSE GALDINO AZEVEDO FILH
genilson
Francisca das Chagas Silv
Ana Valeria Aragão
Wilmara Carvalho
Jesus Alves
ROSELE MARIA DE SOUSA LOP
Teresa Cristina
risoneide ana
ana claudia viana
LIZZIANE
Assis Otávio
Márcio Santos
José Gilson B. Ribeiro
Gil
Francisca Iasmara Carvalh
MARIA DA PAZ LIMA RIBEIRO
Eliete Costa
Hilda Nunes
Leonidas Quaresma
ITAROCHA
Luciana Aparecida
carla
Josias
Prof. Marcio
78 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

As informações disponibilizadas no blog complementaram o conhecimento na disciplina Tecnologias Digitais da Educação ?

BLOG na Educação - Página 3 Vote_lcap100%BLOG na Educação - Página 3 Vote_rcap 100% 
[ 31 ]
BLOG na Educação - Página 3 Vote_lcap0%BLOG na Educação - Página 3 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 31
 
 

BLOG na Educação - Página 3 Empty Blog na Educação

Mensagem  Jailson Sampaio Muniz de Sáb Set 06, 2008 1:54 am

O blog traz infinitas possibilidades para a educação. Devemos incentivar seu uso, não brecá-lo. Os professores devem explorar mais esse recurso por ser de fácil utilização e por falar a linguagem dos alunos. Os alunos aprovam a idéia e se sentem à vontade com a publicação de seus trabalhos na internet. Os alunos se sentem orgulhosos e querem realizar bons trabalhos, que sejam valorizados pelos outros. Os professores devem utilizá-lo como complemento ao ensino de todas as matérias. Produção de textos, poemas, opinião sobre atualidades, relatórios de visitas e excursões de estudos, publicação de fotos, desenhos e vídeos produzidos por alunos , tudo é possível por meio do blog.
O interessante do blog é que o estudante se manifeste sem restrições, interagindo com outros alunos e professores.

Postado por Elisângela dos Santos Sousa.

Jailson Sampaio Muniz de

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  joselia lucas Ter Set 23, 2008 2:58 am

A utilização do blog na educação é mais um recurso importante que pode incentivar os alunos a ampliarem seus conhecimentos em todas as disciplinas, pois ao mesmo tempo que expoem suas reflexões aprendem mais com as reflexões de outros. E também, o blog pode desmistificar a idéia de que a matemática é uma disciplina difícil visto que por meio deste o aluno fica mais motivado a estudá-la.




Postado por Josélia Lucas Ribeiro

joselia lucas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Blog na educação

Mensagem  Diomar Ter Set 23, 2008 5:44 am

Achei bastante interessante, pois ao tempo em que espunha minha opinião, podia ver também as dos colegas, analisar concordando ou discordando, aprimorando ainda mais meus conhecimentos básicos sobre as novas tecnologias, que não são novas, mas para a maioria, ainda desconhecida por varios professores brasileiros.
Avalio minha participação e contribuição como boa, embora não tenha sido como eu esperava,como gostaria que tivesse sido, talvez pela inexperiência de usar os mesmos e sendo também meu primeiro contato com este tipo de ferramenta.
Diomar Oliveira

Diomar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  waldenira Ter Set 23, 2008 6:14 am

Muito bom, apesar de não ter assistido nenhuma das aulas da disciplina, estou por dentro do assunto devido as informações que tenho tido através das ferramentas interativas, principalmente a utilização do blog. Foi bastante interessante interagir minhas reflexões com as dos outros colegas. Percebi que com a utilização do blog na educação poderemos fazer inúmeras atividades para que as aulas se tornem mais interessantes para o nosso alunado. Very Happy

waldenira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  carla maia Qua Set 24, 2008 5:01 am

Acredito que o blog é de grande relevância para o processo de vivência e aprendizagem de como utilizar as ferramentas das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem. Apenas vivenciando novas formas de interação é que conseguiremos dominá-las e acumular subsídios para utilizá-las no processo ensino-aprendizagem quando do exercício da docência. Muitas vezes novas metodologias são negadas em virtude da falta de domínio do professor em utilizá-las.Vivenciando essa experiências estaremos nos familiarizando com as novas tecnologias e nos qualificando para melhor desempenho profissional frente a uma escola que ainda tem muito para repensar em termos de processo educativo. alien

carla maia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty BLOG na Educação

Mensagem  MariaHelenaBandeiraMachad Qui Set 25, 2008 5:55 am

Nos dias atuais as ferramentas disponíveis na internet assumem papel importante, particularmente quando trata-se de se fomentar o processo de interação na sala de aula ou fora dela, sendo que a tecnologia está presente em todas as organizações, rompendo barreiras de tempo e de distância, tornando mais eficaz à comunicação. O uso do BLOG possibilita uma comunicação enriquecedora; estabelecendo um canal bem produtivo entre os participantes. Wink

MariaHelenaBandeiraMachad

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty BLOG na Educação

Mensagem  Marilene Pereira Fortes Sex Set 26, 2008 1:15 am

Com base na realidade vivida na especialização, o uso do blog, enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina Tecnologias Digitais na Educação possibilitou ganhos cognitivos para os estudantes em processo de aprendizagem fundamental, mostrando em potencial maior de interatividade como: a possibilidade de auto-explicação, a possibilidade de internalização, a possibilidade de apropriação, a possibilidade de regulação mútua e a possibilidade da existência de uma base social mútua. Todas essas condições estão ligadas a construção do conhecimento.

Marilene Pereira Fortes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty como acessar o fórum

Mensagem  maria do amparo da costa Sex Set 26, 2008 3:12 am

Estou encantada com mais esta ferramenta de interação,professor Márcio, depois do seu incentivo e da importãncia da informática na educação, penso que nós do PROEJA -PI estamos dando um longo passo para a melhoria da qualidade do ensino da EJA.

maria do amparo da costa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Resposta

Mensagem  Ana Lúcia Estrela Sex Set 26, 2008 3:15 am

Prof. Marcio escreveu:Aguardo a sua partcipação nesse fórum.
O uso do blog enquanto ferramenta de apoio possibilita a interação entra colegas e professor no nosso cotidiano, mesmo não estanto no espaço físico da sala de aula, supera assim as práticas desenvolvidas tradicionalmente pelos docentes e se apresenta como mais uma opção motivadora de aprendizagem, além de oportunizar aos alunos uma maior participação, posicionamento pessoal, momento ás vezes difícil nas aulas normais. Cabe ressaltar ainda que como apoio presencial desenvolve uma contínua comunicação e se adequa a horário, tempo e disponibilidade de cada um. Apesar das dificuldades que se apresenta para alguns em acessar a internet, seria de suma importância a nós educadores buscar meios possíveis de utilizar esse recurso nas nossas aulas. Contitui um desafio a ser superado. Avalio a minha participação no Blog como muito proveitosa, principalmente por contribuir com o diálogo professor/colegas acerca dos avanços tecnológicos, inovações até então desconhecidas na área, somada a importantes posicionamentos dos colegas que em muito enriqueceu o meu aprendizado. Procurei participar de todos os comentários na tentativa de ampliar os meus conhecimentos na informática. lol!

Ana Lúcia Estrela

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Maria da Piedade

Mensagem  piemuniz Sáb Set 27, 2008 1:27 am

O uso do Blog na Especialização possibilitou a interação em relação a esse momento que é a inclusão digital, mesmo requerendo preparo para lidar com o mesmo, tornando-se necessário e eficaz para nossa formação e conhecimentos dentro da disciplina.
Quanto a minha participação e contribuição no Blog foi mais que suficiente, apesar de não ter tanto manuseio com o computador e pouca experiência com Blog procurei sobressair de maneira suscetível diante da realidade a qual depende a disciplina.

piemuniz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Resposta do fórum

Mensagem  ana tercia Sáb Set 27, 2008 4:08 pm

o uso do blog é uma ferramenta de aprendizagem que nos ajuda a entender de forma prática o funcionamento da interatividade no processo de ensino e aprendizagem, desta forma avalio como positiva a cotribuição desta ferramenta.
ANA TÉRCIA

ana tercia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Importãncia da interatidade

Mensagem  liviosousa@bol.com.br Sáb Set 27, 2008 6:57 pm

Exclamation Essa disciplina teve uma importância valorosa, pois muitos colegar dscobriram (mesmo a duras penas!!), que o uso das ferramentas de apredizagem online temos oportunidades de aprender estudar e discutir, de forma assícrona, com outros colegas. As participações no [b]BLOG (ticefetpi.blog-br.com)[/b] foram significativas, visto que muitos colegas, de forma receiosa, mostraram um comportamento seguro, afirmações claras e explicativas e o melhor é que muitos que na sala de aula diziam com todas as letras:"EU NÃO SEI E FICAREI REPROVADA", foram os primeiros a participar. E até no fórum, que houve um desencontro, partivciparam ativamente.

Diante do exposto, vejo como importante a atividade desenvolvida com os alunos com a ferramenta escolhida.

liviosousa@bol.com.br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty uso do BLOG na disciplina T D E

Mensagem  maria do amparo da costa Dom Set 28, 2008 12:42 am

Analiso como mais um recurso onde o aluno pode interagir de forma positiva ,seja como apoio, colocando reflexões pertinentes ou como prática das ferramentas tecnológicas na educação.Quanto a minha participação,creio que é 100% pois gosto muito de interagir sempre que sou solicitada.


maria do amparo costa -turma A

maria do amparo da costa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty RESPOSTA-ANTONIO WILSON-TURMA A-PROEJA

Mensagem  antonio wilson Dom Set 28, 2008 2:18 am

Considero o blog uma ferramenta de grande importância,pois com seu uso tivemos a chance de ter acesso a uma gama de opiniões e informações.
Eu gostei bastante, pois despertou em mim o interesse para aprender a usar o computador, embora confesso tive dificuldades e receios de usa-lo.
A pratica do uso do blog culminou para o fechamento dos temas da disciplina,que com comentários dos colegas o conteúdo teve uma maior referncia e significado.

antonio wilson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty RESPOSTAS-CARMEM DOLORES.TURMA A.PROEJA

Mensagem  CARMEM DOLORES Dom Set 28, 2008 2:38 am

O uso do computador na educação hoje é uma realidade necesaria.Vivemos na era da informatica e nosso alunos de ferramentas para cessar as informações de maneira orientada e o uso do blog ocasiona oportunidades de nos inteirar e gerar opiniões.
O uso do blog para mim é um desafio.A prática nos mostra as inúmeras feramentas q surgem a cada dia.
Todos os parcipantes deveriam ter a oportunidade d acessar com segurança e orientação os blogs que propiciam o conhecimento mais sistematizado.

CARMEM DOLORES

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty RESPOSTA-LUCIA MENESES-TURMA A-PROEJA

Mensagem  LUCIASOBREIRA Dom Set 28, 2008 2:44 am

CONSIDEREI DE SUMA IMPORTANCIA A POSSIBILIDADE DE POSTAR CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO BLOG,PENSO TAMBEM Q SÓ FALTOU UMA COLOCAÇÃO DO MODERADOR A CADA POSTAGEM,ISO TERIA NOS FEITO REFLETIR
EU CONSIDERO SATISFATORIA MINHA PARTICIPAÇÃO NOS BLOGS,POIS TIVE A OPORTUNIDADE DE VERIFICAR AS COLOCAÇÕES DOS COLEGAS E TBM PESUQISAR PARA FUNDAMENTAR MINHAS RESPOSTA E ISTO GEROU APRENDIZAGEM

LUCIASOBREIRA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Importância da utilização do blog na disciplina

Mensagem  tiaellen Dom Set 28, 2008 4:59 am

Sem dúvida alguma Evil or Very Mad esta nova ferramenta (para nós) constitui mais uma possibilidade de comunicação que como tal necessita de feed back para se firmar. É uma nova forma de interagir com o que está próximo, que é o nosso aluno e ao mesmo tempo vencer barreiras de espaço/tempo, muitas vezes intransponíveis, tornando-nos mais disponíveis e acessíveis as propostas contemporâneas de ensino aprendizagem.

tiaellen

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Participação no blog da disciplina

Mensagem  tiaellen Dom Set 28, 2008 5:07 am

Minha participação no blog ainda se configura como uma atitude tímida e apreensiva pela falta de familiaridade com a ferramenta de comunicação. Talvez com a continuação e o uso frequente venha a me tornar uma blogueira nata.

tiaellen

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty informações contidas no blog e a disciplina T D da Educação

Mensagem  maria do amparo da costa Dom Set 28, 2008 9:57 pm

Sim, não há dúvida que as informações contidas no blog foram de grande valia no desenvolvimento das atividades inerentes à disciplina,pois mesmos aqueles participantes mais tímidos puderam interagir e foi um sucesso.MARIA DO AMPARO COSTA-turma A.

maria do amparo da costa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Uso do Blog como ferramente para a Educação

Mensagem  Maria Elza Ter Set 30, 2008 3:48 am

O uso do blog ajuda na intereção entre aluno e professor, não ficando restrita apenas à sala de aula. Essa troca de experiências feita através das discurssões no blog é de grande valia para os alunos, pois oferece a estes novas ferramentas para construção de novos conhecimentos. Very Happy

Maria Elza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Resposta-fórum-profº Márcio

Mensagem  selma-b Ter Set 30, 2008 4:10 am

A utilização do blog,foi de grande importância para o aprendizado de como trabalhar as tecnologias digitais na educação.Até porque pessoalmente tive a oportunidade de aprender a utilizar essas ferramentas como meio facilitador da aprendizagem,e creio que muitos colegas tiveram a mesma oportunidade.O uso do blog foi facilitador para a compreensão daquilo que foi trabalhado nas aulas presenciais.
Avalio que minha participação foi bastante positiva e creio que pude contribuir com as minhas opiniões para o acréscimo das discussões sobre os temas propostos.

selma-b

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Resposta ao Forum Blog na Educação

Mensagem  ximenes Qua Out 01, 2008 12:07 am

Com base na realidade vivida na Especialização, analiso o uso do BLOG (ticefetpi.blog-br.com) enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina Tecnologias Digitais na Educação como uma ótima ferramenta de interação entre alunos e professores, o que me deu indeia de também usar essar ferramenta com meus alunos da 7ª Série, no sentido de facilitar o processo de ensino aprendizagem cheers

ximenes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty resposta

Mensagem  iolanda-b Qua Out 01, 2008 1:17 am

A utilização do BLOG foi uma experiêcia muito interessante, pude ter a oportunidade de conhecer e utilizar um instrumento tão fascinante e fácil de ser utilizado em qualquer ambiente, seja em casa, na escola ou no trabalho. Quanto a minha participação foi a melhor possível, pois no inicio tive muitas dificuldades já que não era usuária constante de computador. Quanto as contribuições ao meu ver possibilitaram não só o meu crescimento frente a informática, quanto dos demais que participaram da utilização do BLOG.

iolanda-b

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty O uso do Blog como apoio à disciplina Tecnologias Digitais na Educação

Mensagem  Sunamita Fontenelle Qua Out 01, 2008 2:09 am

O uso do Blog (ticefetpi.blog-br.com) na disciplina Tecnologias Digitais na Educação proporcionou uma maior interação entre os alunos das duas turmas da Especialização em PROEJA e permitiu que conhecêssemos suas idéias, reflexões, observações e comentários a respeito das tecnologias digitais voltadas para a educação. Sem dúvida o blog é uma excelente ferramenta de interação e pode ser facilmente usado para fins pedagógicos, facilitando, assim, o processo de ensino e aprendizagem. Avalio positivamente a minha participação nas discussões realizadas através do blog e espero ter contribuído na elucidação dos questionamentos nele propostos. Curiosamente essa atividade despertou em mim o interesse em participar de outros blogs. Até então não tinha me dado conta de quão interessante pode ser opinar sobre os mais diversos temas sem necessariamente ter conhecimentos técnicos especializados a respeito de construção de páginas na internet. Merece destaque, também, a inclusão dessa disciplina na matriz curricular da Especialização, bem como as metodologias usadas em sua execução. Valeu!!!

Sunamita Fontenelle

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty resposta

Mensagem  rose damasceno Qua Out 01, 2008 3:31 am

Com certeza, o uso do blog para complementar a aprendizagem nesta disciplina foi muito significativo,pois aprendemos a utilizar essas novas ferramentas no processo de aprendizagem.Para mim foi uma novidade e de grande importância,pois ainda não tinha participado dessas novas tecnologias na educação.Avalio minha participação de grande importância,pois acredito que irá me ajudar nas minhas práticas pedagógicas e proporcionar-me um conhecimento mais amplo das novas tecnologias. (Rose Mary Santos Damasceno-TURMA A).


Última edição por rose damasceno em Qua Out 01, 2008 3:51 am, editado 1 vez(es)

rose damasceno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 3 Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos