TICs no Ensino de Ciência e Matemática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BLOG na Educação

+74
mariamarilenelima
helane
ROSÂNGELA SOUSA
elpidio
franciscagualter
Prof. Rodrigues
conceição fontenele
bambam
Maria lúcia
Maria dos Remédios Magalh
socorromedeiros
rose damasceno
Sunamita Fontenelle
iolanda-b
ximenes
selma-b
Maria Elza
tiaellen
CARMEM DOLORES
liviosousa@bol.com.br
ana tercia
piemuniz
Ana Lúcia Estrela
maria do amparo da costa
Marilene Pereira Fortes
MariaHelenaBandeiraMachad
carla maia
waldenira
Diomar
joselia lucas
Jailson Sampaio Muniz de
antonio wilson
LUCIASOBREIRA
Lindinalva Ferreira
Rosiléa Trajano
Alessandra Ferreira da Si
maria cruz
Rosélia
CRISTIANO PESSOA LAGES
kelson e sousa mendes
NANDO
Shaullo N. Alencar
gercilane p. passos
Gutemberg Mentor
ELIZETH
fernando reis
alexsandra almeida de ara
francisca alvarenga morei
reis
JOSE GALDINO AZEVEDO FILH
genilson
Francisca das Chagas Silv
Ana Valeria Aragão
Wilmara Carvalho
Jesus Alves
ROSELE MARIA DE SOUSA LOP
Teresa Cristina
risoneide ana
ana claudia viana
LIZZIANE
Assis Otávio
Márcio Santos
José Gilson B. Ribeiro
Gil
Francisca Iasmara Carvalh
MARIA DA PAZ LIMA RIBEIRO
Eliete Costa
Hilda Nunes
Leonidas Quaresma
ITAROCHA
Luciana Aparecida
carla
Josias
Prof. Marcio
78 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

As informações disponibilizadas no blog complementaram o conhecimento na disciplina Tecnologias Digitais da Educação ?

BLOG na Educação - Página 4 Vote_lcap100%BLOG na Educação - Página 4 Vote_rcap 100% 
[ 31 ]
BLOG na Educação - Página 4 Vote_lcap0%BLOG na Educação - Página 4 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 31
 
 

BLOG na Educação - Página 4 Empty Ferramentas digitais

Mensagem  socorromedeiros Qua Out 01, 2008 3:50 am

Uso das chamadas ferramentas digitais é de suma importância, para podemos termos uma boa compreensão da evolução da informática no nosso cotidiano enserida na educação, e a utilização das ferramentas na disciplina é de alta relevância, pois nos auxilia na interação da comunicação entre professor e aluno.

socorromedeiros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Comentários

Mensagem  Maria dos Remédios Magalh Qua Out 01, 2008 4:28 am

RE - Em nossa Especialização tivemos a oportunidade de conhecer muitas ferramentas que vieram para melhorar nossa prática pedagógica e o blog, entre outras, foi de excelente aceitação pois entendemos que na sala de aula podemos trabalhar de forma inovadora promovendo uma maior interação e na própria turma da especialização interagimos com os colegas e conhecemos novas práticas.
Sobre minha participação, eu considero boa, pois sempre me esforço o máximo para colocar em prática tudo o que me é proposto, sem contar que aprendi muito e isso com certeza vai me trazer mais segurança dentro da minha profissão.

Maria dos Remédios Magalh

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty resposta

Mensagem  rose damasceno Qua Out 01, 2008 4:38 am

Aprendi muito a interagir com uso dessas novas ferramentas e com certeza vou utilizá-las sempre para me comunicar com colegas e talvez um dia nas minhas práticas pedagógicas.


Última edição por rose damasceno em Qua Out 01, 2008 12:43 pm, editado 1 vez(es)

rose damasceno

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty resposta

Mensagem  Maria lúcia Qua Out 01, 2008 5:02 am

O blog da especialização do proeja foi de grande valia,pois através dele o professor mesmo a distância conseguiu ampliar o tempo de estudo(aula virtual)incentivando a leitura dos textos e discussões sobre os mesmos,promovendo a cooperação e a integração,onde tivemos a oportunidade de aprendermos uns com os outros.
Considero minha contribuição significativa,pois postei respostas aos questionamentos participando dessa coletividade do conhecimento.


Maria Lúcia de Macêdo Silva - turma A

Maria lúcia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty resposta

Mensagem  bambam Qua Out 01, 2008 5:06 am

Foi de grande importância, pois meus conhecimentos evoluiram bastante, aprendi muito, pois sabemos que só com a prática é que aperfeiçoaremos nossos conhecimentos. Avalio a mesma positivamente,pois adquiri novas habilidades que posteriormente adaptarei em minhas práticas pedagógicas. O uso dessas novas ferramentas na educação, para mim foi uma novidade ,mas consegui interagir participando de todas as atividades propostas. ( Maria Albanisa de Oliveira - Turma A )

bambam

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty O CPMPUTADOR COMO FERRAMENTADE APOIO À AULA - MINHA CONTRIBUIÇÃO

Mensagem  conceição fontenele Qua Out 01, 2008 6:19 am

O computador, enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina em questão Tecnologia Digital na Educação, nos remente a uma questão mais ampla, a uma interação professor-aluno, ansino-aprendizagem, a um fazer pedagógico diferente; é mais que uma simples troca de mensagens.Cria-se uma rede de intervenções entre os participantes, uma estrutura de comunicação que combina ativividades cognitivas, afetivas e socias.Vivenciar novas formas de intervenções, dominá-las e acumular subsídios no ensino aprendizagem quando do exercício do ensinar e aprender.Nos possibilitando interagir de forma crítica os questionamentos propostos pelo professor.De tal forma que tive o prazer de participar de todas reflexões propostas pelo professor, dei a minha contribuição, aprendi muito com as dos colegas professores. È muito gratificante quano se aprende e ao mesmo tempo ensina. Eu costumo usar as palavras de um sábio, não se pode banhar num rio duas vezes, porque a água não é a mesma, na vida nossos conhecimentos não é o mesmo, todos dias eles se transformam, com certeza, nenhum de nós seremos os mesmos depois deste curso.ABRIGADA.ALUNA TURMA "A" - MARIA DA CONCEIÇÃO NUNES FONTENELE


e-mail ceicaoed@yahoo.com

conceição fontenele

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  Prof. Rodrigues Qua Out 01, 2008 10:47 pm

O BLOG ticefetpi.forumeiros.com, foi de fundamental importância nessa disciplina, fazendo com que existisse uma interação entre o professor e os alunos, onde todos tem acesso as reflexões dos colegas, e formar suas opiniões, e também, observar a o valor que tem essa modalidade de ferramenta no processo de aprendizagem, despertando o docente a aplicabilidade em sua vida profissional - em sala de aula.
Com relação a minha participação sei que deixei a desejar, por não ter um bom manejo com a máquina, mas acredito na sua importância no processo pedagógico, sempre que tiver oportunidade desenvolver atividade com meus aluos.

Prof. Rodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Tec. da Educação

Mensagem  tiaellen Qui Out 02, 2008 5:05 am

Sim. Certamente. Não só complementam como se apresentam sob uma nova forma de trocar idéias, expandir os contatos e confrontar opiniões.

tiaellen

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Resposta

Mensagem  franciscagualter Qui Out 02, 2008 6:24 am

Muito boa, o computador é uma ferramenta que aproxima alunos e professor, fazendo com que aconteça uma maior interação num nível mais horizontal.
Gostei da participação, pena que não tenho prática com esse recurso tecnológico. Mesmo assim, postei todos os comentários mostrando a praticidade que ele oferece.
O computador, com toda certeza, só trás benefícios quando bem utilizado. Precisa-se repensar sobre as concepções de aprendizagem e incluir a tecnologia como ferramenta de prática educativa de forma mais madura.


Atenciosamente,
Francisca Gualter – Turma A


Obs.: Quero desculpar-me pelo atraso, infelizmente, como já falei no meu post, não tenho muita afinidade com computador e tive alguns problemas.

franciscagualter

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty RE:Elpidio Cronemberger

Mensagem  elpidio Qui Out 02, 2008 3:07 pm

Analiso de uma forma muito positiva a oportunidade que nos foi dada de conhecermos o uso dessas ferramentas (blog), hoje tão importantes no processo de ensino da aprendizagem ,pois nos possibilita o desenvolvimento da educação em novos contextos e interações que levam ao aprendiz alternativas criativas e estimulantes no processo de aprendizagem.Pois essas ferramentas oferecem uma gama de possibilidades para serem exploradas pelo educador que consequentemente enriquecerá a sua praxis educativa.[justify]

elpidio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty RE:Elpidio Cronemberger

Mensagem  elpidio Qui Out 02, 2008 3:07 pm

Analiso de uma forma muito positiva a oportunidade que nos foi dada de conhecermos o uso dessas ferramentas (blog), hoje tão importantes no processo de ensino da aprendizagem ,pois nos possibilita o desenvolvimento da educação em novos contextos e interações que levam ao aprendiz alternativas criativas e estimulantes no processo de aprendizagem.Pois essas ferramentas oferecem uma gama de possibilidades para serem exploradas pelo educador que consequentemente enriquecerá a sua praxis educativa.[justify]

elpidio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty RE:Elpidio Cronemberger

Mensagem  elpidio Qui Out 02, 2008 3:14 pm

Como algo novo para mim, tive dificuldades para participar e contribuir no blog contudo superadas as dificuldades iniciais considero de muita valia a minha participação e contribuição no blog da turma de especialização.[justify]

elpidio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty RE:Elpidio Cronemberger

Mensagem  elpidio Qui Out 02, 2008 3:27 pm

Sim, pois a partir das informações disponibilizadas no blog pudemos enriquecer nossos conhecimentoas a cerca da discilplina ao mesmo tempo que ampliamos nossas idéias. Very Happy

elpidio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Contribuição do BLOG da disciplina Tecnologias Digitais da Educação

Mensagem  ROSÂNGELA SOUSA Sex Out 03, 2008 2:21 pm

O uso do BlOG na disciplina Tecnologias Digitais da Educação teve papel importante sob vários aspectos. Primeiro provocou nos alunos da especialização a utilização desta ferramenta digital como recurso didático e pedagógico ao participarmos respondendo a questionamentos, posicionamentos e tendo ao mesmo tempo a oportunidade de conhecer e interagir com os pontos de vista dos colegas. Segundo representou um desafio para quem não utilizava como eu, por exemplo, de querer e conseguir, além de passar a entender a importância para o processo educativo tendo como referencial a realidade de hoje. Terceiro pudemos ter acesso a informações que claramente complementaram o conteúdo da disciplina com BLOG(ticefetpi.blog-br.com) criado pelo o professor Márcio e contribuiu como apoio à aula presencial, além de cumprir o seu papel na prática e não ficar só na teoria.
Por último minha participação no BLOG foi constante e espero que ter também contribuido com o debate que pra mim foi enriquecedor. Um grande abraço a todos.

Rosângela Maria de Carvalho Sousa – Turma “A”

ROSÂNGELA SOUSA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  helane Sáb Out 04, 2008 2:05 am

Prof. Marcio escreveu:
Com base na realidade vivida na Especialização, como vocês analisam o uso do BLOG (ticefetpi.blog-br.com) enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina Tecnologias Digitais na Educação ? Como você avalia a sua participação e contribuição no Blog (ticefetpi.blog.com-br) da turma da Especialização ?
affraid

A utilização do blog favoreceu às duas turmas da Especialização uma interação maior, onde foi possível socializar as informações e os conhecimentos adquiridos, proporcionando aos alunos uma maior abertura para que os mesmos pudessem expor suas opinões e idéias de forma crítica sobre os temas abordados pelo professor Márcio.
A minha participação no blog foi de grande importância, onde eu tive a oportunidade de mostrar meu ponto de vista sobre o que aprendi nos temas abordados. O blog também proporcionou-me um entendimento o sobre a internet e suas ferramentas.

helane

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  mariamarilenelima Seg Out 06, 2008 11:02 pm

Prof. Marcio escreveu:
Com base na realidade vivida na Especialização, como vocês analisam o uso do BLOG (ticefetpi.blog-br.com) enquanto ferramenta de apoio à aula presencial da disciplina Tecnologias Digitais na Educação ? Como você avalia a sua participação e contribuição no Blog (ticefetpi.blog.com-br) da turma da Especialização ?
affraid


professor Márcio ,com certeza o blog é uma ferramenta que aproxima alunos e professor, facilitando com isso o processo ensino-aprendizagem. A educação é um aprendizado contínuo e com essa ferramenta tanto não só nós alunos, como também professores se sentem impulsionados a participar, facilitando a resposta para nossas dúvida, divulga novidades e compartilham conhecimentos.A minha participação foi mínima, poderia ter acontecido muito mais.

mariamarilenelima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  ROSÂNGELA SOUSA Qua Out 08, 2008 9:30 pm

BLOG na educação representa uma ferramenta de interação entre as pessoas com alcance a nível planetário desde que existam as condições necessárias para tal, é claro. Ou seja, as distâncias para manisfestação do pensamento entre os participantes se encurtam. Como recurso didático e pedagógico podem deixar as aulas bem mais interessantes e quanto às novas gerações, tão bem familiarizadas com tecnologias o processo flui naturalmente. Um exercício para expressão escrita de grande validade. Tem um grande futuro.

Rosângela Sousa - Turma "A"
ROSÂNGELA SOUSA


Mensagens : 3
Registrado dia : 29 Set 2008

ROSÂNGELA SOUSA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty blog na educação

Mensagem  maria alves nascimento (m Qui Out 09, 2008 2:39 am

[justify]O uso do blog na educação na disciplina Tecnologias Digitais na Educação, pode ser um caminho para que os Professores possam superar esta barreira criada por eles mesmos, pois muitos pensam que não são capazes de utilizar-se desta maravilha de inovação como metodologia para melhorar e até facilitar sua vida profissional, pois temos professores que cria regra com os alunos dizendo " Eu não recebo nenhum trabalho digitado" isso no Ensino Médio, veja o cúmulo, eu cheguei a conversar com uma professora sobre este problema, onde ela deixou uma aluna sem nota simplesmente porque a mesma fez um questionário com perguntas e respostas digitada. Depois descobri que a professora não sabe e nem quer aprender a trabalhar com informática, e, ainda em sua escola tem laboratório de informática montado e novinho. Se o Sistema não capacitar os professores com urgencia, eu não sei o que poderá acontecer, pois os alunos se sentem motivados a estudar no computador mas os professores não estão preparados, e aí, como vai ser?

maria alves nascimento (m

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Blog na educaçao

Mensagem  carla maia Sex Out 10, 2008 1:48 am

Considero o blog uma excelente ferramenta de divulgaçao de ideias e opinioes sobre os mais variados assuntos. Torna-se excelente ferramenta dentro do processo ensino-aprendizagem, quando estruturada deforma adequada, direcionando o aluno para fins específicos.Considero o blog da especialização uma boa forma de interagir idéias. Basketball

carla maia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Resposta do Fórum

Mensagem  Juraci Araújo Teixeira Sex Out 10, 2008 4:31 am

Teoricamente tive uma aprendizagem estável ao refletir os textos, a leitura bem compreensível, na praticidade manusear o instrumental prático (blog) sinto limitações no manuseio e postagem dos comentários, entretanto foi muito valiosa as trocas de conhecimentos sob forma de conversação. No entanto, é inegável a importância de tecnologias não só no contexto comunitário para inclusão social de todos e em especial no contexto educacional com ângulos direcionados ao segmento de jovens e adultos.

Juraci Araújo Teixeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  Maria das Neves da Silva Seg Out 13, 2008 8:09 pm

Quando se tem acesso fácil a internet é bastante produtivo,pois permite o acesso rápido a uma grande diversidade de informações,permite também uma comunicação com pessoas de diversas culturas e formação proporcianando uma troca de informação bastante produtiva para ambas as partes.
São meios rápidos e práticos tornando o processo de ensino e aprendizagem bastante produtivo,através do uso de ferramentas interativas em sala de aula,laboratório e etc. bounce

Maria das Neves da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty BLOG NA EDUCAÇÃO

Mensagem  samara2 Ter Out 14, 2008 4:10 pm

O uso de tecnologias digitais constitui um verdadeiro desafio! Nos faz superar nossos próprios limites. Muitos de nós, não nos achavamos capazes de realizar algumas das atividades requeridas pela disciplinas, mas estamos aqui: participando, postando, produzido! Acho que a participação no Fórum nos fez crescer, vencer barreiras e acreditar no nosso potencial, além de possibilitar o conhecimento e domínio de novos recursos metodológicos e educacionais.
A minha participação na disciplina foi proveitosa e certamente os conhecimentos adquiridos servirão para viabilizar a troca e construção de conhecimento.

samara2

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BLOG na Educação - Página 4 Empty Re: BLOG na Educação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos